Anti-inflamatórios para inflamação da garganta
Anti-inflamatórios para inflamação da garganta
Bons exemplos de anti-inflamatórios indicados contra garganta inflamada ou com pus são nimesulida, ibuprofeno e naproxeno, por exemplo. Esses remédios devem ser usados sob indicação médica. Outros anti-inflamatórios para garganta inflamada ou dor de garganta podem ser:
- Ibuprofeno;
- AAS;
- Naproxeno;
- Diclofenaco;
- Cetoprofeno;
- Cloridrato de benzidamina.
Esses anti-inflamatórios devem ser tomado após as refeições para não dar dor de estômago, porque esse tipo de remédio, normalmente, irrita da mucosa do estômago, especialmente em pessoas que tem gastrite ou maior sensibilidade gástrica.
Possíveis efeitos colaterais dos anti-inflamatórios
Os principais efeitos colaterais dos anti-inflamatórios incluem náuseas, vômitos, desconforto abdominal, problemas de estômago, como gastrite ou úlceras, alteração nas células do fígado e dos rins, alergia e urticária na pele.
Para diminuir a dor de estômago causada pelos anti-inflamatórios é recomendado tomar o medicamento no almoço ou jantar e tomar um antiácido no café da manhã para proteger o estômago.
Anti-inflamatório natural para garganta
Um excelente anti-inflamatório natural para garganta inflamada é o chá de alteia com gengibre e mel, pois a alteia tem ação anti-inflamatória, calmante e descongestionante, o gengibre também é anti-inflamatório e analgésico e o mel lubrifica a garganta, diminuindo o desconforto.
Para fazer este chá basta colocar 1 colher de chá de folhas picadas de alteia e 1 cm de gengibre em 1 xícara de água fervente e esperar 2 minutos. Depois deste tempo, retirar as folhas de alteia e adicionar 1 colher de chá de mel, deixando amornar e beber até 3 xícaras do chá por dia até a inflamação da garganta passar.
Anti-inflamatório infantil para garganta
Um bom anti-inflamatório infantil para garganta, é o Ibuprofeno, por exemplo, só devem ser dados à criança após a prescrição do pediatra, uma vez que a dose deve ser adaptada de acordo com o peso e a idade da criança.
Além disso, nem todos os anti-inflamatórios para garganta são de uso pediátrico, por isso, caso a criança esteja com dor de garganta ou com a garganta inflamada, deve-se consultar o pediatra para ele indicar qual o remédio anti-inflamatório mais adequado e a dose.
Anti-inflamatório para garganta na gravidez e amamentação
Os remédios para dor de garganta mais indicados durante a gravidez e amamentação são o Paracetamol ou o Ibuprofeno, no entanto, o seu uso só deve ser feito sob indicação médica.
A maioria dos anti-inflamatórios para garganta não são aconselhados durante a amamentação porque podem passar para o bebê pelo leite materno, por isso, a mulher, se estiver amamentando, deve consultar o médico antes de tomar qualquer anti-inflamatório para garganta.
Uma ótima opção natural para aliviar a inflamação e a dor de garganta enquanto estiver amamentando é o chá de limão e gengibre. Para fazer o chá basta colocar 1 casca de 4 cm de 1 limão galego ou normal e 1 cm de gengibre em 1 xícara de água fervente e esperar cerca de 3 minutos. Depois deste tempo, adicionar 1 colher de chá de mel, deixar amornar e beber até 3 xícaras do chá por dia.
Remédios caseiros para garganta inflamada
Veja como preparar alguns ótimos remédios naturais que podem complementar o tratamento indicado pelo médico aqui nesse vídeo:
Anti-inflamatórios para inflamação da garganta
Reviewed by Risos e Gargalhadas
on
julho 19, 2017
Rating:
Nenhum comentário